Voluntariado

Se você já teve a oportunidade de ir até a comunidade Naiot conhece-la, e se interessou em ajudar dedicando seu tempo a esta obra, sentiu em seu coração um chamado a servir a Deus na evangelização: Deus está te convidando a ser NAIOT. Sendo um voluntário, se preparando no “Caminho”, sendo perseverante na “Perseverança”, e, caso seja da vontade de Deus, você pode se tornar um membro “Consagrado” da comunidade.

Voluntário é ajudar na comunidade, doando seu amor como pode, mediante as suas possibilidades, em encontros fechados, eventos de um dia, as quartas feiras, diretamente ou indiretamente. Realizamos reuniões com o voluntariado, e estes precisam vivenciar em oração, confissão, jejum, liturgia diária e missa dominical.

Segundo a Igreja Católica, a vida consagrada deve ser vista como “uma resposta livre a um chamamento particular de Cristo, mediante a qual os consagrados se entregam totalmente a Deus e tendem para a perfeição da caridade sob a moção do Espírito Santo” ( Catecismo da Igreja Católica)