Comunidade

Comunidade Católica Senhor Jesus NAIOT

A Comunidade Católica Senhor Jesus, conhecida como Naiot, teve seu início em 2003, mas muito antes nosso fundador já sentia em seu coração um chamado de Deus para que fosse construído um lugar dedicado a Ele, onde aconteceria muitas curas e libertações.

Tudo começou com encontros realizados nas fazendas, todo mês era em um lugar diferente, iam gente de todos os lugares, à medida que o tempo foi passando, percebemos a necessidade de se ter um lugar fixo para que as pessoas ao chegarem a esse lugar pudesse ter um encontro pessoal com o Senhor Jesus.

Jesus teve um pouquinho de trabalho para convencer o coração do nosso fundador, José Antônio Ferreira (conhecido como Toninho profeta), pois ele tinha medo de construir algo tão grande e tão distante de tudo em área rural, mas Deus em sua infinita misericórdia não desistiu de fazer da Naiot um lugar onde é derramado em abundância as graças para todos os que procurarem e confiando nessa promessa deu-se início a construção da Naiot.

Encontramos o nome Naiot na Bíblia no antigo testamento no primeiro livro de Samuel, capítulo 19 versículos 18 a 24, vale aqui se lembrar do que está escrito nesse trecho das sagradas escrituras:

“Davi fugiu, pois, e foi ocultar-se junto de Samuel, em Ramá; e contou-lhe tudo o que Saul fizera. E foram ambos morar em Naiot. Disseram a Saul: Davi está em Naiot, perto de Ramá. Saul mandou homens para prendê-lo, mas quando viram a comunidade dos profetas em delírio, tendo Samuel à sua frente, o Espírito de Deus veio sobre os enviados de Saul que começaram, também eles, a profetizar. Contaram-no a Saul, que enviou outros mensageiros, mas também eles se puseram a cantar como os primeiros. Saul mandou um terceiro grupo, os quais também profetizaram. Então ele foi pessoalmente em Ramá. Chegando à grande cisterna de Soco, perguntou: Onde estão Samuel e Davi? Estão em Naiot, responderam-lhe, perto de Ramá. Mas, no caminho para Naiot, assaltou-o também o Espírito de Deus, e Saul foi tomado de transes por todo o caminho até chegar a Naiot. Despiu suas vestes, profetizando diante de Samuel e ficou assim despido prostrado por terra durante todo o dia e toda a noite. Daí o ditado: Está Saul também entre os profetas. ”

Como podemos ver, todos que chegavam a Naiot profetizavam, pois, o Espírito de Deus estava naquele lugar. Assim também é aqui em Naiot, temos como promessa de Deus que todos quantos chegarem a Naiot receberão o poder do Espírito Santo e não irão sair como chegaram.

Uma das nossas principais características é que somos uma comunidade com espiritualidade da Renovação Carismática Católica (Catecismo da Igreja Católica, parágrafo 1284 – Lumen Gentium, 12 – Catolicam Actuositatem, 3), numa área rural, que se reúne sob orientação do Bispo diocesano de Anápolis. É lugar onde se usa com poder os carismas citados por São Paulo em I Coríntios, capitulo 12, em obediência e em comunhão com a Igreja. Naiot é lugar de louvor e cânticos inspirados, de oração de cura (Catecismo da Igreja Católica, parágrafos 1500 a 1510), lugar de pregação e catequese em conformidade com o que ensina o Magistério da Igreja Católica.

Naiot é lugar onde se reúne um forte Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica, conforme nos fala o Catecismo da Igreja Católica parágrafo 2689: “Os grupos de Oração e mesmo as escolas de oração, são hoje um dos sinais e molas da renovação da oração na Igreja, contando que ela beba das fontes autênticas da oração cristã. O cuidado com a comunhão é sinal da verdadeira oração na Igreja”.

Naiot é lugar de profunda oração, retiros de oração, de promoção de encontros de todas as idades, de vigílias, de adoração ao Santíssimo Sacramento e de vivencia da escuta à Palavra de Deus.

Nosso carisma é anunciar Jesus a todos os povos, para que tenham um encontro pessoal com o Crucificado, nosso ministério é Cura e Libertação pelo poder do Espírito Santo, somos uma comunidade que vivenciamos todos os dias o Pentecostes e através dele o poder e a graça de Deus se manifesta, pessoas são curadas de suas enfermidades físicas, espirituais e emocionais, são libertas de todas as opressões que muitas vezes carregam em suas vidas.

Nossa missão é que em todos os lugares onde a Naiot alcançar possamos levar as pessoas a terem um encontro pessoal com o Senhor Jesus e que a partir desse encontro tenham uma mudança de vida, vivam para fazer a vontade de Deus, pois é para isso que nascemos e um dia voltaremos para Deus com a convicção de que O servimos com a nossa vida.